Visitas e atividades suspensas no Museu Parque do Saber

Visitas e atividades suspensas no Museu Parque do Saber

Diante da grave crise em que todo o mundo se encontra, mobilizados pelo combate ao Coronavírus, a direção do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo vem a público informar que atendendo ao  Decreto Municipal n° 11.490, publicado no dia 16 de março de 2020, foi solicitada a suspensão de todas as atividades do planetário do Museu Parque do Saber.

No equipamento, são realizadas diariamente visitas de grupos de alunos e professores de instituições de ensino vindas de diversas regiões do estado da Bahia; sessões públicas com exibições de filmes e documentários sobre astronomia; eventos e exposições dos mais variados temas, abertos ao público.

Todas estas atividades estão suspensas temporariamente, sendo mantida apenas as atividades internas, realizadas por funcionários e estagiários que trabalham no Museu. O decreto exige que estas atividades sejam suspensas no período entre 18 de março à 02 de abril.

Ainda, Aline Miranda, Diretora-Presidente Interina da Fundação Egberto Costa (autarquia que administra o equipamento Museu Parque do Saber); e Basílio Fernandez, Diretor de Difusão Científica do Museu Parque do Saber, informam que este prazo poderá ser revogado, tendo em vista a situação atual do município.

O Museu Parque do Saber, juntamente à Fundação Egberto Costa, reiteram a importância de medidas que visam combater a proliferação do Coronavírus, e faz um apelo aos cidadãos para que cumpram as medidas impostas pela Prefeitura Municipal, por meio do Prefeito Colbert Martins.

Foto: Divulgação–
ASCOM FUNTITECTel.: 75 2101-8602

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *