Vacinação contra o pólio e sarampo prossegue até dia 31

Campanha de intensificação vacinal contra um pólio e o sarampo começada em Feira de Santana até o próximo dia 31, sob o plano civil a nível nacional. Neste sábado, 18, foi o Dia D, com uma mobilização de toda a Secretaria Municipal de Saúde para atingir uma meta de imunização de 33 mil crianças de zero ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo 10 mil a menos hoje .

O Dia D foi iniciado pelo prefeito Colbert Martins Filho às 8h, no Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento Cidade Refúgio (antigo Orfanato Evangélico), no bairro Panorama, repetindo um gesto há uma década. Ele é o local que é editado em uma maior quantidade de crianças atendidas.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que uma vacância neste sábado foi realizada em todas as unidades de saúde do município, além da Secretaria João Durval Carneiro, da Fundação Jonathas Teles de Carvalho (avenida Eduardo Fróes da Motta, bairro Santa Mônica) eo Shopping Boulevard, onde foi montada unidade de atendimento em frente ao Hiper Bom Preço.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira ressaltou que a cidade é um exemplo nas campanhas de imunização sempre que as metas e os índices de imunização preconizados pelo Ministério da Saúde.

Já uma diretora do Centro Evangélico de Apoio e Acolhimento da Cidade, Jaci Pereira, ressaltou a iniciativa da iniciativa de vacinar as crianças para prevenir e erradicar as sadias, afastadas das doenças.

Colbert alerta para a responsabilidade dos pais com crianças

Médico por formação, o prefeito Colbert Martins Filho (foto) alertou, durante o Dia da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, para o cumprimento de todos os paises que deveriam imunizar seus filhos contra doenças. “É uma palavra de pai, de médico, de quem precisa para todas as crianças imunizadas. É, de tudo, um ato de responsabilidade e de amor pelas aréas pelas crianças, leva-las para uma vacinação ”, apelou.

O prefeito alertou que o dia D foi neste sábado quando todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo plantados das 8h às 17h para atendimento às crianças. Entretanto, quem se lembra de algum motivo ainda não realizou seus filhos para a imunização, tem até o dia 31 de janeiro para cumprir o calendário obrigatório de vacinação.

A vacinação é uma forma de evitar o contágio de novas doenças que estão voltando ao país. “Precisamos que esta cobertura seja vacinal”, afirmou.

Vacina contra poliomielite é gesto de solidariedade do Rotary

A oferta de vacinas contra um pólio é um gesto repetido sempre pelo Rotary Club em todo o Brasil. E, em Feira de Santana, é um serviço gratuito que pode ser entregue em todo o país, com o objetivo de garantir que a paralisia infantil se mantenha erradicada no país.

O gesto de solidariedade é reconhecido pelo prefeito Colbert Martins pela sua importância para toda a humanidade. Ele lembra que uma instituição sem fins lucrativos compra uma vacina e faz uma doação, para que uma campanha seja sempre mantida sem interrupção.

The Rotary International distribuída a vacina contra o polo de alto risco, que já vem sendo atravessada pela própria doença desde 1985.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *