UNIVERSIDADE DE FEIRA DE SANTANA SE DESTACA EM AVALIAÇÕES DO MEC

 

UNIVERSIDADE DE FEIRA DE SANTANA SE DESTACA EM AVALIAÇÕES DO MEC

Além ser a única universidade do estado recredenciada com nota máxima, a UNIFACS é também a universidade privada com melhor Índice Geral de Cursos no Norte/Nordeste

 

Escolher a profissão que deseja não tem sido a única preocupação dos jovens que almejam ingressar no ensino superior. A reputação da instituição onde vai estudar também tem ganhado força no momento da escolha diante da oferta de Instituições de Ensino Superior (IES) como universidades, centro universitários e faculdades. A partir de agora, Feira de Santana tem universidade privada com conceito institucional máximo e melhor Índice Geral de Cursos (IGC) do Norte / Nordeste.

 

A avaliação é feita pelo MEC e indica a qualidade das Instituições de Educação Superior. A UNIFACS tirou nota 4, sendo a única universidade privada do Norte e Nordeste a alcançar esse resultado. “Ter o melhor IGC reafirma a nossa excelência acadêmica, confirma a confiança e satisfação dos nossos alunos, a qualidade do nosso corpo docente e do nosso conteúdo pedagógico, além da nossa contribuição na formação de profissionais mais conscientes do seu papel no desenvolvimento econômico e social”, comemora Vinicius Machado, diretor da UNIFACS Feira de Santana.

 

Para obter o indicador no IGC, a universidade é avaliada em alguns aspectos, a exemplo da média de cada curso. Em Feira, algumas graduações se destacaram, como: Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

 

“Esse resultado é reflexo dos estudantes, pelo empenho na busca da melhor formação; dos diplomados, pelo reconhecimento do mercado de trabalho; dos professores, por serem alicerce da nossa qualidade acadêmica; e dos colaboradores, pelo compromisso em oferecer uma estrutura e um serviço de excelência” declara a Reitora da UNIFACS, prof.ª Marcia Barros.

 

Recredenciamento

O resultado da nota máxima no IGC reforça o conceito obtido pela UNIFACS no último recredenciamento em 2017, que também conferiu a nota máxima à instituição, se tornando assim a única universidade da Bahia com esse título.

 

Após credenciada como universidade, a instituição passa por avaliação periódica do MEC, a fim de garantir o título. Para ser universidade, é necessário atender a alguns requisitos, como corpo docente qualificado, programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), além de oferecer obrigatoriamente atividades de ensino, de pesquisa e de extensão comunitária.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *