SMT monta esquema especial para corrida de rua noturna

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) montou um esquema de organização e ordenamento do trânsito para a corrida de rua noturna “Feira Night Run Análise 2018”, considerada atualmente o maior evento esportivo da modalidade em Feira de Santana. A corrida que será realizada neste sábado, 10, às 20h, entre as Avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, com a largada em frente ao Mercadão da Cidade, deve reunir mais de 1300 corredores e pelo menos 1000 espectadores .

Para garantir a segurança do local, alguns trechos do percurso serão interditados, devido à grande quantidade de participantes. A partir das 16h do sábado, será fechado parte do trecho da Maria Quitéria onde fica o Mercadão da Cidade (antigo Vila Container), devido à montagem da estrutura da largada da corrida. O percurso segue até a região do SHopping Millenium na Avenida Fraga Maia, fazendo retorno para a Maria Quitéria, seguindo até a região da Jacuípe Veículos com finalização no local da largada.

Os veículos serão desviados para a Rua da Concórdia, no sentido Avenida Fraga Maia. Em todas as transversais haverá a presença de agentes de trânsito para a orientação dos corredores e motoristas. O percurso para os corredores a partir da Rua da Concórdia será apenas pela faixa da esquerda, ao longo do canteiro central.

Todo o percurso será balizado, com os corredores trafegando apenas pela faixa da esquerda, ao longo do canteiro central, proporcionando fluidez e segurança para corredores e tráfego de veículos, que terão a faixa direita livre.

O viaduto da Avenida Fraga Maia e o Túnel da Avenida Maria Quitéria com a Avenida Getúlio Vargas serão fechados a partir da 19h, com previsão de liberação e normalização do trânsito para as 21h30min. Todos os retornos do circuito da corrida serão fechados  cerca de 40 minutos antes da hora da largada. Cerca de 40 agentes de trânsito distribuídos em 8 viaturas e 12 motocicletas farão o ordenamento e segurança no trânsito durante o trajeto.

Como rota alternativa ao circuito da corrida, a Superintendência Municipal de Trânsito sugere  que a população utilize a Rua Professor Fernando São Paulo, onde fica localizada a 64ª CIPM, até a Rua Concórdia onde já poderá voltar para a Maria Quitéria com acesso livre.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *