SJDHDS inicia formação de três novas turmas da Escola de Conselhos

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente da Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos, deu início, nesta segunda- feira (11), à formação de três novas turmas da Escola de Conselhos.
Ao todo, 90 conselheiros estão participando da capacitação, que segue até a próxima sexta (15), das 8h às 18h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. A formação, que visa ao fortalecimento de políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, é direcionada a conselheiros tutelares e de direitos de diferentes municípios da Bahia.
Nessas turmas, estão participando, prioritariamente, conselheiros no exercício de sua função. A participação é gratuita e inclui material didático-pedagógico disponível durante a fase presencial do curso.
A Escola de Conselhos é uma iniciativa articulada do Comitê Gestor de Proteção à Criança e Adolescente, composto pela Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente (CPCA/SJDHDS), pelo Centro Estadual da Criança e Adolescente (CECA) e pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Fonte: Ascom/SJDHDS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *