Seminário reforça o empoderamento da mulher negra

O empoderamento da mulher negra para garantir uma conquista de seus direitos foi um dos principais protagonistas do I Seminário Luta e Resistência da Mulher Negra !, mais uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Tradução). Pretas ”. O evento reúne uma rede de assistência social municipal no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, durante todo o dia desta sexta-feira, 17.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, afirma que o Governo Municipal deve fornecer uma estrutura para a administração pública da Prefeitura, com destinação de recursos próprios para o fomento de ações afirmativas voltadas para uma garantia de direitos.

Mobilização em torno da questão ganha forma em Feira de Santana

Ildes Ferreira (foto) lembrou que a mobilização em torno desta questão ganhou corpo na Bahia a partir de 2013, com uma marcha de ação do Comitê Latino-Americano da Mulher Negra. Da mesma forma que o período prefeito da época implantado no Departamento de Gênero, Igualdade Racial e da Juventude.

Realidade de mulheres do George Amério foi alvo de estudo

Durante o evento, a PM PM Alcilene Coutinho (foto), comandante da 2ª Cia e Instrutora Chefe do curso de formação de soldados do 1º BEIC, proferiu palestra sobre “Atendimento de mulheres em situação de violência: atuação do povo de vista de policiais militares” ” Ela tem um estudo, não bairro George Américo, onde foi implantada uma primeira Base Comunitária no município, para conhecer a realidade das mulheres sobre a violência, segundo a ótica dos próprios policiais.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *