SAMU recebe UTI móvel como doação da Empresa JBS

Nesta quarta-feira, 29, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Feira de Santana, recebeu a doação de uma ambulância de suporte avançado, tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

O veículo foi doado à Secretaria Municipal de Saúde pela empresa JBS, como uma das ações do programa “Fazer o Bem Faz Bem – alimentando o Mundo com Solidariedade”. A unidade irá atender os pacientes de maior gravidade. 

“Receber uma doação dessa magnitude é positivo e com certeza iremos salvar mais pessoas que precisam do serviço”, afirma a coordenadora do órgão municipal, Maísa Macêdo.

A partir de agora, o SAMU contará com duas ambulâncias de suporte avançado. “Isso vai possibilitar ampliar as nossas ações e melhorar o serviço prestado à sociedade”. A frota ainda é composta por oito ambulâncias de suporte básico e uma motolância.

Rodrigo Ribeiro, coordenador de Recursos Humanos da empresa JBS, falou sobre outras ações que estão sendo realizadas pela empresa no enfrentamento à Covid-19.

“É uma forma de ajudar a comunidade no atual momento, mas também pós-pandemia. Ajudando Feira de Santana, estamos fortalecendo toda região para enfrentar essa pandemia”, considera. Ele acrescenta que a JBS já investiu R$ 15 milhões em todo estado.

Representou o prefeito Colbert Martins no ato de entrega, o secretário de Governo Denilton Brito. “A ambulância já está regularizada e disponível para atender possíveis demandas da cidade”, disse.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, reforçou que a doação da ambulância para o SAMU vai permitir ampliar as ações do órgão. “Nossa população cresce e precisa de agilidade na nossa assistência. Vamos assistir com eficiência e levar o melhor sempre”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *