Repatriados passaram por avaliações clínicas previstas e permanecem sem sintomas de infecção

De acordo com o Ministério da Defesa, todos os envolvidos nas operações aéreas de retorno dos brasileiros da China passarão pelos mesmos exames a que os repatriados foram submetidos

m boletim divulgado neste domingo (9), o Ministério da Defesa informou que os 58 hóspedes que estão no hotel de trânsito da Ala 2 – Base Aérea de Anápolis – passaram por todas as avaliações clínicas protocolares previstas pelo Ministério da Saúde e continuam sem manifestar sintomas de infecção pelo coronavírus.

Durante o dia, eles receberam todas as refeições programadas e conheceram as instalações preparadas para abrigar o grupo durante o período de quarentena. O boletim diz ainda que, em caráter preventivo, todos que, de alguma forma, estiveram envolvidos nas atividades aéreas estão sendo submetidos, por precaução, aos mesmos exames iniciais realizados pelas pessoas que estão hospedadas, de forma a garantir ainda mais a segurança da operação.

O Ministério prevê a divulgação diária de boletins sobre a situação do grupo repatriado, que chegou ao Brasil neste domingo após deixar Wuhan, China, devido ao surto do novo coronavírus.

Com informação do Ministério da Defesa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *