Que mãe nenhuma viva a minha experiência, diz Vilma Paz, mãe de Valney, em homenagem

O triatleta feirense Valney Paz, que morreu há pouco mais de dois anos, foi homenageado durante o lançamento oficial do Desafio Nordeste de Ciclismo, que vai acontecer em Feira de Santana no dia 15 de setembro.

O evento, marcado pela emoção de familiares e centenas de amigos do triatleta, aconteceu na noite desta terça-feira, 16, na avenida Noide Cerqueira, no local onde o seu corpo ficou, depois de ser mortalmente atropelado. Ele gostava de vaquejada.

A mãe do atleta, Vilma Paz de Almeida, disse que estava feliz com a homenagem, um reconhecimento do poder público e dos amigos. “Estou com coração cheio de emoção: alegre pelos amigos e triste pela perda. Peço a Deus que mãe nenhuma viva a minha experiência”.

No local foi colocada uma bicicleta – para lembrar Valney Paz, e a Prefeitura fixou uma placa comemorativa. “Ele foi uma das maiores perdas da minha vida”, afirmou a viúva, Márcia Souza Lima, também atleta.

Ela sugeriu que de segunda-feira a sexta-feira, entre 5h e 7h, uma das pistas da avenida fosse fechada ao trânsito e temporariamente transformada em pista de treinamento. “A avenida se transformou em um espaço para treinos”.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, disse que vai apresentar esta demanda para avaliação do prefeito Colbert Filho e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), e, caso se confirme, para que os treinos sejam realizados com segurança.

Ele destacou a singeleza da homenagem. “Valney foi e continua sendo um ser que merece o nosso reconhecimento e ser eternizado. Este é um momento no qual alegria e tristeza se entrelaçam. Saudade a gente não pode deixar de sentir”.

Para o atleta Zélio Medeiros, a homenagem prestada é das mais justas. “Valney viveu isto tudo intensamente”. Grupos de ciclistas e amigos de Valney Paz andaram na avenida, em seu nome. Estiveram presentes o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva e a vereadora Gerusa Sampaio.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *