Projeto IG é oportunidade para ingresso em faculdade

O Projeto de Incentivo à Graduação (IG), promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), é oportunidade para pessoas de baixa renda ingressarem em cursos de nível superior pagando mensalidades reduzidas. O desconto para quem possui Número de Inscrição Social (NIS) pode chegar a até 60% do valor do curso em uma faculdade conveniada.

Para dar visibilidade ao projeto IG, a Sedeso promoveu uma exposição, nesta quinta-feira, 16, no estacionamento da Prefeitura, onde as faculdades Uninassau, Uniasselvi, Fael, FTC e Pitágoras apresentaram seus cursos aos visitantes, os descontos oferecidos  e a importância das pessoas conquistarem um ensino de nível superior.

A assistente social Patrícia Lavine, responsável pela implantação do projeto, explica a importância da iniciativa. “É uma oportunidade para o público conhecer um pouco os cursos oferecidos, o contexto acadêmico e se perceber inserido em um curso de nível superior, podendo mudar de vida”, destacou.

Já a coordenadora do Projeto IG, Mírian Moraes, informa que a iniciativa é voltada para os cidadãos feirenses que possuem Número de Inscrição Social (NIS) ingressarem numa faculdade e se desenvolverem.

Professor do curso de Psicologia da Pitágoras, Alfredo de Moraes Neto destacou a oportunidade das pessoas que visitaram a exposição conhecerem de perto o trabalho em campo. “Fazemos também experiências em laboratórios, acompanhamentos e trabalho com a PM a nível de aconselhamento”.

Durante o evento também foram realizados teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações e atendimento do programa Bolsa Família, corte de cabelo e oficina de artesanato, além de outros serviços. A ação também contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *