Programa AgroNordeste, de fomento ao pequeno agricultor, será lançado em Feira dia 2

O Programa AgroNordeste, que tem como foco prestar assistência técnica e gerencial aos pequenos e médios produtores rurais, será lançado, na Bahia, no dia 2 de dezembro, em evento em Feira de Santana.

A inciativa do governo federal é voltada pra o produtores que já vendem parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem.

Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, garantir segurança hídrica e desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

O evento, marcado para as 8h no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde, contará com as presenças do prefeito Colbert Filho, do presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins da Silva Filho, e de Humberto Miranda, presidente da FAEB (Federação da Agricultura do Estado da Bahia) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) e outras autoridades.

O programa – assistência técnica gerencial será individual, vai ser desenvolvido em parceria entre a CNA, Senar e Prefeitura de Feira de Santana. inicialmente serão oferecidos treinamentos nas áreas de bovino leiteiro, e nos plantios de mandioca e da friticultura.

Os produtores rurais feirenses que participarão do programa foram divididos em quatro turmas de 30 pessoas. “Os cursos terão duração de dois anos e se o técnico observar deficiência na sua de cadeia produção, inicia curso de capacitação”, disse Stenilson Nascimento, do Senar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *