Profissionais de saúde do Hospital da Mulher orientam pessoas a ficarem em casa

Por precaução e controle da disseminação do novo Coronavírus (COVID – 19) os profissionais da saúde do Hospital da Mulher, fizeram um apelo emocionante para que as pessoas fiquem em casa e apenas busquem atendimento hospitalar em caso de extrema necessidade.

“Nós estamos aqui por você. Fiquem em casa por nós”. Essa foi a frase utilizada pelos profissionais. Nesta quinta-feira, 19, médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital da Mulher, de forma lúdica mandaram uma mensagem pedindo para que as pessoas permaneçam em casa evitando assim a contaminação do vírus e dessa forma a equipe médica hospitalar possa dar continuidade aos serviços essências e assistenciais as pacientes já internadas e como medida de segurança dos trabalhadores da saúde.

Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), mantenedora do Hospital da Mulher, CMDI- Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem e CMPC – Centro Municipal Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz, informa que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de que se mantenha os serviços essenciais à população.

“Vamos seguir as orientações do Prefeito Colbert Martins Filho, que litigiosamente está respeitando a orientação do Comitê Municipal do Coronavírus e vamos estabelecer critérios de segurança no sentido de diminuir o fluxo e aglomeração de pessoas do CMDI e CMPC. A partir de abril será reduzido em 30% as marcações de consultas e exames, exceto exames essenciais, biópsia, raio X com laudo e ultrassom. Alguns atendimentos serão suspensos temporariamente, principalmente aos idosos que podem aguardar”, disse Gilberte.

Após esse período de precaução, a gestora informa que todos terão os agendamentos remarcados.

Foto: Fátima Brandão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *