Primeira etapa do recadastramento da Educação é prorrogada

Primeira etapa do recadastramento da Educação é prorrogada

Servidores inativos com as iniciais de A a I poderão se recadastrar até o final de junho

 

O prazo para o recadastramento do primeiro grupo de servidores aposentados da Secretaria de Educação (Sec), cujos nomes têm as iniciais de A a I, foi prorrogado para o dia 30 de junho. Do total de convocados em Salvador e Região Metropolitana, ainda restam 2.586 inativos pendentes de realizar a prova de vida. Não responder ao chamado da Superintendência de Previdência (Suprev) incorre na suspensão de créditos, que serão retomados de forma retroativa tão logo o recadastramento seja efetivado.

 

Também em junho foi iniciado o recadastramento direcionado aos inativos com iniciais de J a M da Sec, totalizando 8.089 convocados. Em julho, será a vez de 5.389 inativos com iniciais de N a Z. O escalonamento tem como objetivo atender ao cidadão com mais conforto e comodidade. Entretanto, a medida não é válida para os aposentados da Educação residentes no interior e fora da área de cobertura previdenciária, que poderão realizar o procedimento a qualquer tempo. Ao todo, a Suprev pretende recadastrar mais de 60 mil inativos da pasta.

 

O procedimento pode ser feito em uma das 69 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível realizar o atendimento por hora marcada em sete postos: Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor. O agendamento é feito no Portal SAC (www.sac.ba.gov.br) e pela plataforma do SAC Digital, disponível para aplicativo de celular e no endereçowww.sacdigital.ba.gov.br.

 

Em todos os casos, é preciso apresentar documento de identidade oficial com foto atual (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone). Também é necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Mais informações podem ser obtidas pelo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) ou por meio do call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 / (71) 4020-5353.

 

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb

2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 200 – CAB

(71) 3115-3356 | ascom@saeb.ba.gov.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *