Prefeitura realiza ação de saúde e cidadania em Tiquaruçu

No último sábado, 26, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde, promoveu a terceira edição da Ação Global Saúde e Comunidade, que levou serviços sociais e de saúde aos moradores do distrito de Tiquaruçu.

Durante a ação foram realizados 56 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 – dois deles tiveram resultados positivos. Os pacientes infectados estão sendo monitorados por telefone. Esse contato é diário e segue até o final do período de isolamento domiciliar.

Os moradores do distrito tiveram acesso aos atendimentos de enfermagem, nutricional, social e psicológico. No local também foi disponibilizado testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão e glicemia, exames laborais, orientação sobre o combate à dengue e vacinação da tríplice viral. 

A lavradora, Raimunda Almeida, aproveitou a ação de saúde para atualizar seu cartão de vacina. “Agora estou imunizada e bem protegida”, disse.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, acompanhou o evento e reafirmou o compromisso do Governo Municipal em ofertar serviços gratuitos que elevam a qualidade de vida dos feirenses. Ainda durante a ação foi disponibilizada a vacina antirrábica para cães e gatos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *