Prefeitura pretende implantar internet com fibra óptica

O Governo Municipal pretende implantar fibra óptica, considerada o que há de mais moderno em conectividade no mundo, para alimentar os serviços dos equipamentos e órgãos da Prefeitura de Feira de Santana. Para viabilizar a iniciativa, o prefeito Colbert Martins Filho está avaliando parceria da administração municipal com os provedores regionais de internet.

A parceria está sendo definida entre a Prefeitura e a Associação de Provedores de Internet do Estado da Bahia (Probahia), presente em 280 municípios baianos. Resultará na construção compartilhada de uma rede em fibra óptica, em substituição a atual transmissão via sinal de rádio, para atender todas as demandas do município.

O prefeito Colbert Martins Filho observa as vantagens da parceria otimizando os serviços públicos, com sinal de internet bem mais rápido, para atender à demanda. Ressalta que com isso quem sai ganhando é a população feirense, que passa a contar com serviço público ainda mais ágil.

O presidente da Probahia, Othon Santana, que esteve acompanhado do Técnico da Informação Ícaro Grimalde, e o secretário extraordinário de Relações Interinstitucionais, Elionai Carvalho de Santana, ressaltou que a parceria deverá envolver cerca de 50 pequenos provedores de Feira de Santana e que não trará custos ao Município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *