Prefeitura instalou 35 bancos ao longo da avenida Getúlio Vargas

A Prefeitura de Feira de Santana instalou 35 bancos no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, entre a rua Barão do Rio Branco e o viaduto sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta. Outras ações de revitalização foram efetuadas. Bonito e funcional, o mobiliário urbano, feito de madeira e ferro, foi fixado em maior quantidade nos trechos tradicionalmente mais frequentados por transeuntes de uma das mais bonitas avenidas da cidade.

Tem medidas ergonômicas, confortáveis, resistentes e designer semelhantes a outros bancos instalados em equipamentos públicos da cidade. São locais ideais para conversas e descanso. Todos foram colocados estrategicamente sob as árvores mais frondosas, de forma que durante várias horas do dia quem sentar neles será presenteado pela natureza, com sombra e o vento fresco.

O canteiro central da Getúlio Vargas é um dos preferidos pelos atletas nas suas atividades físicas diárias – caminhadas e corridas. A avenida recebeu vários investimentos estruturais nos últimos anos. Um deles foi a pista de piso intertravado, que facilitou a prática de esporte, que tirou os atletas das suas margens – bem próximo ao trânsito, para o seu centro e possibilitou esta prática durante todo o dia. Além da segurança e o ar um pouquinho mais puro, a sombra oferecida pelas árvores.

Várias lixeiras também foram instaladas ao longo da avenida, mais uma iluminação especial no seu centro, com lâmpadas de LED coloridas. Mais recentemente, a Prefeitura trocou toda a iluminação pública da Getúlio Vargas. Modernizando-a. Lâmpadas de vapor de mercúrio ou de sódio foram substituídas por equipamentos de LED, o que há de mais moderno no setor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *