Pós-graduação em produção audiovisual da UFSCar oferece aulas gratuitas online

Pós-graduação em produção audiovisual da UFSCar oferece aulas gratuitas online

Primeira transmissão será no dia 7 de fevereiro

 

O curso de especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferecerá, durante o mês de fevereiro, aulas online gratuitas em formato de webinários, com duração de 20 a 30 minutos. Para participar, basta acessar o site da EAM e fazer um cadastro para receber, por e-mail, o link da transmissão que estará disponível também no Facebook (https://www.facebook.com/especializacaomultiplataformaufscar/).
A primeira aula, intitulada “Produtor transmídia: mito ou realidade no Brasil?”, será na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, com início às 19 horas, e será ministrada por João Carlos Massarolo, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar e Coordenador da EAM.
Os webinários irão abordar temas contemporâneos ligados a produção audiovisual, design, comunicação e redes, tópicos trabalhados durante todo o curso de especialização EAM. De acordo com o professor Massarolo, “esses webinários são uma oportunidade única de levar os conhecimentos específicos de projetos multiplataformas desenvolvidos na EAM para um público maior”.
O curso de especialização também está com inscrições abertas. Segundo o Coordenador, “a indústria de produção de conteúdos para multiplataformas é uma área carente de uma formação sólida e comprometida com a integração entre os mais diversos formatos midiáticos, assim como a exploração da complexidade desse novo mercado audiovisual”. E a EAM tem como objetivo atender a essa demanda, a partir da capacitação qualificada dos profissionais da área. Os interessados devem fazer inscrição pelo site https://multiplataformas19.faiufscar.com, até 10 de março.
A EAM é vinculada ao Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) do curso de Imagem e Som da UFSCar e busca, justamente, capacitar profissionais para lidar com as novas formas de consumo, produção e circulação de conteúdos audiovisuais. Mais informações podem ser obtidas no site do GEMInIS (www.geminis.ufscar.br/especializacao) ou pelo Facebook. No Instagram, o curso pode ser encontrado no @emultiplataforma.

anexos:

    Primeira aula online gratuita será ministrada por João Massarolo (Foto: Divulgação)

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *