Policiais militares baianos recebem prêmio em Brasília por projeto de conciliação

Integrantes da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana) receberam, na terça-feira (18), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, o prêmio pelo primeiro lugar na categoria Mediação e Conciliação Extrajudicial. A entrega aconteceu durante a 10ª edição do ‘Prêmio Conciliar é Legal’, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, realizou a entrega para as policiais militares fundadoras do projeto Oportunizar , tenente Fátima e soldado Karina Dantas, além do comandante da 67ª CIPM, major André Cavalcanti.
A atividade é desenvolvida em Feira de Santana e região há cerca de um ano e promove mediação entre as partes de pequenos conflitos, evitando, dessa forma, sobrecarregar o sistema judiciário. Durante a mediação, os envolvidos conversam, pesquisam sobre as implicações legais, leem livros indicados pelos policiais sobre o tema e, juntos, plantam e cuidam de um jardim para reforçar laços e diluir emoções negativas.

De acordo com o comandante da unidade, major André Cavalcanti, o projeto está em fase de expansão. “A iniciativa conseguiu diluir pequenos conflitos na zona rural de Feira de Santana e nas cidades de Tanquinho de Feira e São Gonçalo”, lembrou o oficial da PM.

Orgulhoso do trabalho desenvolvido, o oficial frisou a propagação positiva do projeto em todo o território brasileiro. “É um forte indicativo de que estamos no caminho certo. Polícia e comunidade na corrente do bem”, concluiu.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Também participaram do evento outras autoridades presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados, desembargadores e representantes do Poder Judiciário.

Confira a galeria de fotos desta notícia:

PMs recebem prêmio em Brasília por projeto de conciliação
PMs recebem prêmio em Brasília por projeto de conciliação
PMs recebem prêmio em Brasília por projeto de conciliação
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *