Polícia Militar habilita 38 oficiais para atingirem o coronelato

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) concluiu, na manhã desta quarta-feira (5), o Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp). Os 38 oficiais – 35 policiais militares e três bombeiros – que participaram da capacitação, com carga de 400 horas, estão habilitados a atingir o posto de coronel, último patamar da carreira. Alunos dos estados do Rio Grande do Sul, Sergipe, Alagoas, Maranhão e Roraima também participaram da turma.
Dois oficiais ocuparam o primeiro lugar na finalização do curso. “É uma situação inédita na Bahia, mas não enxergamos isto simplesmente como empate e sim como resultado do grande grau de qualificação. É muito gratificante ter o reconhecimento do nosso trabalho”, disse o major Antônio Roque Ávila dos Anjos, responsável pelo planejamento operacional da Polícia Militar e ocupante do primeiro lugar da turma.
Já o major Antônino Oliveira Paraíso, comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (Vilas de Abrantes) e também classificado em primeiro lugar, lembrou os esforços durante todo o ano para finalizar o curso e obter o tão sonhado certificado. “Tivemos muitas atividades nas áreas de segurança pública e defesa social, mas a ênfase maior é conhecer a estratégia governamental e saber como um coronel tem que se portar”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, homenageado como ‘amigo da turma’, agradeceu o empenho dos oficiais para a redução dos índices de violência em 2018. “O futuro da Polícia Militar e da segurança pública de um modo geral dependem muito da visão, profissionalismo e estratégia de cada um dos formandos”, ressaltou.
Fonte: Ascom/SSP
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *