Polícia Militar anima baile de máscaras em abrigo de idosos

O grupo de Teatro e a Banda de Música Maestro Wanderlei da Polícia Militar levaram muita alegria e descontração, na tarde desta quinta-feira (28), ao Lar Franciscano, no bairro da Saúde, em Salvador. Dezenas de idosos entraram no clima da Patrulha do Bem, dançado e cantando as marchinhas de antigos carnavais, como ‘A-la-la-ô’, ‘Olha a cabeleira do Zezé’ e ‘Mamãe, eu quero’.
A festividade com a parceria da PM ocorre há quatro anos. Segundo a assistente social e gerontóloga Graça Sena, o baile de máscaras se transformou em um marco para os acolhidos da terceira idade. “Eles ficam ansiosos só em saber que tem a participação dos policiais. A PM traz humanização, mostrando seu lado generoso. Somos muito gratos por este momento. Se os idosos do Lar Franciscano não podem ir até o Carnaval, o Carnaval vem até eles,” disse.
Com uma bela máscara e sorriso no rosto, Edna Gomes, 85 anos, que mora no Lar Franciscano há 31 anos, estava radiante com a presença do grupo de Teatro e da Banda de Música da PM e não parava de dançar e posar para fotos. O Lar Franciscano acolhe atualmente 88 idosos de ambos os sexos. Além do Carnaval, as festividades com a parceria da PM são realizadas também no período junino.
Fonte: Ascom/PMBA
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *