PM garante policiamento especializado para turistas no Carnaval

Os turistas que chegam para participar da maior festa popular da Bahia contam com o serviço do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), que tem a finalidade técnica e tática do trato com os visitantes brasileiros e estrangeiros.

Distribuída nos principais pontos turísticos como Aeroporto Internacional de Salvador, Pelourinho e Porto Marítimo, a equipe do Beptur conta diariamente com um efetivo de 82 policiais, entre eles bilíngues, que utilizam braçais com símbolo das bandeiras dos idiomas falados, a exemplo do inglês, francês, espanhol e italiano.

Após receber orientação dos policiais do Beptur no Centro Histórico, as turistas chilenas Claúdia Droguett e a irmã dela, Carmina Droguett, sentiram-se seguras na festa. “Esse é meu primeiro carnaval e a primeira vez que venho à Bahia. Fala-se muito de insegurança, mas achei tudo seguro e muito amável”, revela.

O capitão Elison Santos, coordenador do Beptur, lembrou que ano passado os policiais atenderam a solicitação de um turista que não falava português e estava com dificuldade de identificar o hotel onde estava hospedado. Com a intervenção do policiamento bilíngue o problema foi solucionado imediatamente.

Para mais informações e solicitações, os interessados podem ligar para o posto de atendimento bilíngue (71) 3204-1232 que funciona 24 horas no balcão do aeroporto de Salvador.

Fonte: Ascom/ PM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *