Planserv estimula prevenção e conscientização no Dia Nacional da Saúde

No dia 05 de agosto é comemorado o Dia nacional da Saúde, que tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da educação sanitária e da promoção da qualidade de vida para todos os indivíduos. A data, celebrada no próximo domingo, destaca as ações implementadas para despertar valores relacionados à saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças. Diante disso, o Planserv instrui seus beneficiários para a real importância desse dia de conscientização.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde universal exige o envolvimento de todos os setores da sociedade para  a promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade.

O Dia Nacional da Saúde foi escolhido em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872, cujo trabalho o consagrou como um dos principais responsáveis pela erradicação de perigosas epidemias que assolavam o Brasil, entre o final do século XIX e começo do século XX.


Ações de prevenção
 –  Com foco na prevenção e promoção da educação em saúde, o Planserv está em busca de entender detalhadamente o que seus beneficiários realmente precisam. Saber  que o melhor a fazer é cuidar para que as pessoas não adoeçam, adoeçam menos ou adoeçam mais tarde. Além disso, priorizar a medicina preventiva tanto melhora a vida de quem se cuida, quanto garante a sustentabilidade dos sistemas de saúde. O Planserv deixa dicas de hábitos mais saudáveis:

 

Alimentação: prefira alimentos naturais; consuma verduras, frutas e legumes, pois são ricos em nutrientes; reduza a ingestão de alimentos gordurosos e com excesso de sal e açúcar;

 

Hidratação: beba em média 2 litros de água por dia. Não espere sentir sede, pois a sede já é sinal que o corpo está começando a ficar desidratado;

 

Atividades físicas: pratique regularmente. Esse hábito é prevenção e promoção da saúde;

 

Tempo para você: dedique tempo para apreciar a natureza, a arte, relaxar a mente e o corpo;

 

Cabeça boa: cultive pensamentos positivos; valorize as relações humanas;

 

Sono: dormir é essencial para ter bem-estar no dia a dia. Dormir adequadamente evita irritações e aumenta a concentração.

 

**********

Ascom | Planserv

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *