Participantes podem conferir novos locais de prova

Enem 2020 será reaplicado nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesmas datas do Enem PPL, assim como das aplicações que ainda não ocorreram

A reaplicação será feita em provas impressas para inscritos de ambos os formatos do Enem 2020. – Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que farão as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro já podem conferir os locais do exame. As informações estão no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante. Nessas datas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará a reaplicação do Enem 2020, assim como a aplicação para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e para inscritos que não fizeram o exame em função de decretos locais relacionados à Covid-19.

Tinham direito de solicitar a reaplicação participantes que se sentiram prejudicados por incidentes logísticos e os que apresentaram sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa prevista no edital, na véspera ou no dia do exame. Vale ressaltar que a reaplicação será feita em provas impressas para inscritos em ambos os formatos do Enem 2020 (impresso e digital), independentemente da versão em que o participante estava inscrito a princípio.

O Inep fará, ainda, a aplicação para os participantes do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos em Rondônia, que ainda não fizeram o exame devido à crise sanitária causada pelo coronavírus. Além disso, participantes privados de liberdade e sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade farão o Enem PPL.

Acesse a Página do Participante

Saiba mais sobre o Enem


Com informações do Inep

CategoriaEducação e PesquisaTags: Enem 2020Enem PPLReaplicaçãoMECMinistério da Educação

CONTEÚDO RELACIONADO

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *