Oficina de teatro disponibiliza vagas gratuitas na Biblioteca dos Barris

As próximas sextas-feiras desse mês serão diferentes na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada nos Barris, em Salvador. Nos dias 10, 17, 24 e 31 de maio, o equipamento vai abrigar oficinas gratuitas de iniciação teatral, promovidas pela Fundação Pedro Calmon (FPC). São 30 vagas, distribuídas nos turnos matutino e vespertino. Os participantes receberão certificados ao fim do curso.

Quem irá ministrar as aulas é o ator e diretor teatral André de Jesus, integrante do grupo Novos Retalhos. Com 22 anos de carreira, o profissional tem um vasto currículo, com atividades como a direção de duas encenações da Paixão de Cristo e a autoria e direção da peça ‘O velho e o novo’, que ficou em cartaz por quatro anos nos centros culturais de Plataforma e de Alagados.

De acordo com André, “o objetivo é mostrar às pessoas as técnicas básicas de expressão corporal, vocal e de interpretação para que esses aspirantes a atores possam perceber o teatro e determinar se é esse caminho que eles querem seguir realmente. Por isso que essa oficina traz corpo, voz e interpretação, que, geralmente, são as partes mais difíceis no processo de aprendizagem cotidiano de um ator”.

Para participar é necessário que os interessados tenham acima de 15 anos e cheguem com 30 minutos de antecedência, nos dias de oficina, trajando roupas leves. O curso tem 16 horas de carga horária e acontecerá no terceiro andar da Biblioteca Pública, na Sala 01.

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *