NOVO TOMÓGRAFO HGCA

Hospital Clériston Andrade recebe novo tomógrafo

 

Conforme compromisso assumido pelo Governador Rui Costa, durante a visita realizado no inicio deste ano a Feira de Santana, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu nesta quinta-feira, 31, um novo aparelho de tomografia para atender a demanda do HGCA, maior hospital público do interior da Bahia. A unidade agora passa a contar com dois tomógrafos o que vai garantir um serviço ainda mais eficaz e rápido. A instalação será realizada no setor de bio-imagem e deve acontecer dentro de 30 dias. Trata-se de um aparelho de última geração, da marca Toshiba/Canon, e que utiliza 16 canais detectores.

De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos de Carvalho Pitangueira, a chegada deste novo equipamento vai promover mais agilidade e aumento no número de exames de imagem no HGCA. .  “Nós já possuímos um tomógrafo que está funcionando em boas condição, porém quando precisa de manutenção, muitas vezes temos que recorrer a outras instituições para realizar este exame de extrema importância para nossos pacientes, uma vez que a demanda maior do hospital é para paciente politraumatizados. O novo equipamento vai agilizar o atendimento na unidade, diminuindo o tempo de diagnóstico e de alta hospitalar ”, afirmou Dr. Pitangueira.

O aparelho de tomografia foi adquirido através do Governo do Estado, por meio da  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, que  objetiva a ampliação da qualidade do serviço de saúde ofertado nas unidades da Bahia. Em média são realizados 1.500 tomografias no Hospital Clériston Andrade. O serviço funciona 24 horas.

Fonte: Ascom/HGCA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *