Nos 200 dias, saúde tem ações que ampliam o atendimento à população

Confira as ações na área da saúde

romover a saúde da população com a ampliação de serviços e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população são objetivos das ações de 200 dias de governo, apresentadas nesta quinta-feira (18), durante balanço de governo, no Palácio do Planalto. A seguir, confira lista das principais ações:

Prevenção ao Uso de Drogas

O Governo Federal ampliou a capacidade de atendimento ao usuário de drogas em 216 instituições do País, com a oferta total de 4.209 vagas gratuitas para tratar dependentes químicos em Comunidades Terapêuticas. A iniciativa contribui com a redução da violência em território nacional e ainda afeta diretamente o controle do consumo de drogas. De forma complementar, o Ministério da Cidadania lançou, no dia 25 de junho, a Campanha Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas, que busca incentivar jovens e adolescentes de 14 a 18 anos — público-alvo da ação — a adotar comportamentos de prevenção e autocuidado.

Saúde na Hora: Ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde

O Programa Saúde Na Hora objetiva ampliar o horário de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF) e o número de equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e de Saúde Bucal (ESB). A iniciativa promove mais qualidade de vida e intensifica o acesso à saúde no País. Até o momento, 300 USF’s e 1039 ESF’s já aderiram ao Programa, o que corresponde a mais de 3 milhões de pessoas com acesso a essas unidades. O Ministério da Saúde ainda avalia a adesão de 246 USF’s no programa, o que equivale a mais 936 ESF’s e 377 ESB’s atuando no atendimento à população.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *