Morador da Matinha apresenta demandas para LOA 2019

Técnicos da Secretaria de Planejamento se reuniram, na tarde de quarta-feira, 18, com moradores e representantes de associações do distrito da Matinha. Foram apresentadas as sugestões da comunidade para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 (LOA).

As demandas apresentadas durantes as audiências públicas para a elaboração da LOA sinalizam as necessidades das comunidades, cujas aplicabilidades devem ser analisadas pela Prefeitura.

O mais novo distrito de Feira de Santana é formado por 17 povoados, mais a sede. Participaram da audiência, entre outros, moradores da Candeia Grossa, Olhos D’água das Moças, Santa Quitéria, Fazenda Jenipapo, entre outros.

Demandas encaminhadas para as secretarias

“O que nos foi apresentado consta em ata e será encaminhado para cada secretaria específica, que é quem decide se a proposta é viável, tanto no aspecto legal como no lado financeiro”, diz o Luiz Ivan dos Santos, coordenador do Orçamento Municipal.

As demandas serão observadas, enfatizou o coordenador, por ordem de prioridade. Foram apresentadas reforma de escolas, construção de praças e quadra esportivas, pavimentação de ruas, extensão da rede de eletricidade.
Luiz Ivan diz que, como é uma reunião aberta, todos os moradores dos distritos participem dela. “Quanto mais as pessoas mostram suas necessidades, mais o governo municipal traça políticas públicas para atendê-las”.

Obrigação de participar

Janeide Fiúza, da Fazenda Jenipapo, disse acreditar que a participação da comunidade mostra ao gestor quais são suas prioridades. “Daí a necessidade, quase uma obrigação, de se participar destes eventos”, observa.

Planejamento com base nas informações

Para Wilson Moreira, que mora nos Olhos D’água das Moças, a participação, a opinião é importante porque o planejamento será feito com base nas informações passadas pela comunidade.

Estiveram presentes a chefe de Orçamento, Ana Elisabete e Isa Lee, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *