Mobilização aproxima comunidade da Fazenda Brandão de ações sociais

Uma mobilização promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), aproximou a comunidade da Fazenda Brandão, no distrito de Jaiba, das ações de inclusão social. A iniciativa foi coordenada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio de Jesus e resultou na oferta de inúmeros serviços.

As ações também foram extensivas à comunidade de Tapera I, onde o atendimento do programa Bolsa Família e outros serviços foram realizados, possibilitando à comunidade a inclusão nos serviços de acesso ao benefício, atualização cadastral ou exclusão, além de encaminhamento para outras demanda.

A coordenadora do CRAS Santo Antônio, Ivanete Rios, ressalta a importância da iniciativa por evitar que moradores de comunidades mais distantes tenham que se deslocar até o centro da cidade para ter acesso aos serviços de inclusão social.

O atendimento foi realizado em estandes montados na comunidade, onde foram prestadas orientações sobre ID Jovem, casamento coletivo, IG Graduação, cursos profissionalizantes, Pré-Vestibular Cidadão e oficinas ofertadas pelo CRAS.

Além destes serviços, a comunidade também foi orientada a ter acesso às oficinas realizadas no CRAS e nos Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), cadastro no CAD Único, palestra sobre a dengue e atividades lúdicas com os orientadores sociais do Criança Feliz, palestra sobre autoestima e cuidados com o corpo e a mente, realizado pela psicóloga Ana Paula Carvalho.

No ônibus do Bolsa Móvel foi realizada atualização do CAD Único, inclusão, exclusão do Bolsa Família e prestadas orientações e informações.

A iniciativa do governo do prefeito Colbert Martins Filho também contou com parceria da Associação de Moradores da Fazenda Retiro e Adjacências, Maria Gorete Santos Souza.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *