Meirelles: reformas estão mudando o Brasil estruturalmente

Durante evento, que ocorre em São Paulo, ministro da Fazenda relatou que investidores estão interessados na retomada econômica no Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as reformas estão mudando o Brasil estruturalmente. Durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, nesta quarta-feira (14), em São Paulo, ele falou à imprensa que as razões que geravam instabilidade na economia tinham relação com a questão fiscal e que isso foi enfrentado.

“A grande pergunta [do fórum] é se o Brasil saiu da recessão e se temos, agora, as condições de fato de criar um ciclo de crescimento sustentável”, relatou o ministro. “A resposta que temos dado é que sim. As reformas fundamentais estão mudando estruturalmente a economia brasileira”, explicou.

Segundo Meirelles, os problemas fiscais do passado, que levavam a ciclos de crescimento curtos e despesas públicas que cresciam de forma insustentável, foram vencidos com o teto dos gastos. O ministro lembrou ainda que as previsões para o Brasil em 2018 são de crescimento de 3% e de 2,5 milhões a mais de pessoas na população empregada.

Criação de empregos

“Teremos um número substancial de brasileiros que estão entrando no mercado de trabalho. Isso gera oportunidades de investimento e é o mais importante do ponto de vista de investidores que participam do fórum”, afirmou. “Portanto, o País vai bem. Temos ainda um desafio grande pela frente, como a reforma da previdência e questões de segurança que estão sendo enfrentadas”, explicou.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Fazenda

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *