Mais de seis mil prepostos das forças de segurança trabalharão durante a Micareta

A soma do contingente das forças de segurança que trabalharão durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana passa dos 6.600 policiais militares e civis, guardas municipais e bombeiros. A festa acontece de 25 a 28.

O prefeito Colbert Filho analisa que um dos primeiros passos na organização da festa é a segurança. “Estamos trabalhando para que a Micareta seja a melhor, mas com uma boa estratégia de segurança será melhor ainda”.

Ele ainda disse que a festa não é boa apenas com a folia. “Junto com a animação a segurança deve estar presente”. A expectativa é de que cerca de 200 mil pessoas se dirijam ao Circuito Maneca Ferreira todos os dias.

Uma das determinações do governo municipal é buscar formar para garantir segurança aos foliões, antes mesmo que eles entrem no Circuito Maneca Ferreira, a começar com eficiência no transporte público – tanto para vir como para retornar às suas casas.

Mais uma vez, a guarda municipal, que terá 140 homens e mulheres, conforme o secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, vai atuar ostensivamente durante a festa, bem como fará a proteção do patrimônio público, uma das suas atribuições.

Na escala elaborada pela SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), o trânsito do perímetro da festa e de outras regiões da cidade será controlado por 94 agentes, que começarão a agir a partir das 16h do dia quinta-feira, 25.

Os portões de acesso do público, pontos de controle, também terão atenção especial relacionada à entrada de armas no Circuito Maneca Ferreira. Lá acontecerão abordagens com fiscalização eletrônica.

NÚMEROS

Policiais Militares – 4,9 mil
Bombeiros – 125
Policiais civis – 250
Guardas Municipais – 140
Agentes de trânsito – 90

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *