Inscrições para o Qualifica Feira seguem até dia 21

Os cursos gratuitos são destinados à população feirense

As inscrições para os cursos profissionalizantes do Qualifica Feira serão encerradas dia 21. Nessa etapa do programa, serão ofertados 11 cursos através do Senai. Os interessados podem se inscrever através do link do Qualifica Feira, no site da Prefeitura de Feira de Santana.

Os cursos são gratuitos e destinados à população feirense, possibilitando que tenha acesso à qualificação profissional. Os interessados devem estar cadastrados no CadÚnico, para obter o Número de Identificação Social (NIS).

Nessa etapa, estão disponíveis os cursos de: carpinteiro, chaveiro, instalador de cerca elétrica, instalador de hidráulico, instalador de sistemas fotovoltaica, instalador de som automotivo, mecânico de manutenção freio, mecânico de manutenção suspensão, montador de móveis, pedreiro, pintor, pintor de móveis, polidor de automóveis, sistema de ar condicionado automotivo.

Para cada curso são ofertadas 15 vagas. O número de pessoas por turma foi reduzido por conta da pandemia do novo coronavírus. Após o fim das inscrições, é realizado um sorteio eletrônico. Caso algum participante desista, novos sorteios são realizados até que todas as vagas sejam preenchidas.

Até o momento, mais de 800 pessoas já estão inscritas no Programa. Os cursos mais procurados são: segurança em eletricidade NR 10, estoquista, conferente de carga e descarga, fotografia e edição de imagem para dispositivos móveis; almoxarife e auxiliar administrativo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *