HGRS oferece programação especial para Semana de Combate ao AVC

HGRS oferece programação especial para Semana de Combate ao AVC

Na Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em consonância com a campanha nacional, realizará ações de natureza educativa e informativa com o intuito de mobilizar pessoas em torno dessa temática. A iniciativa é da Unidade de AVC da instituição, que promove, anualmente, o evento.

De acordo com a programação, de 24 a 29 de outubro, haverá exibição de vídeos sobre AVC no circuito interno de TV do HGRS. Já no dia 24, a equipe oferecerá treinamento em AVC para Agentes Comunitários de Saude (ACS) de Salvador, no Auditório Central do hospital.

O dia 29 – Dia Mundial de Combate ao AVC – será marcado por diversas atividades. Pela manhã, haverá distribuição de panfletos na sala de espera do ambulatório e, pela tarde, na recepção principal do hospital (em horário de visita). Durante o almoço, os profissionais irão, ainda, distribuir material informativo no refeitório.

Referência

O Hospital Geral Roberto Santos está consolidado como serviço de referência para o tratamento da pessoa com AVC, possuindo uma unidade de cuidados especializados tipo 3. Realiza atenção integral, com atenção à fase aguda da doença, investigação etiológica e reabilitação, além do tratamento trombolítico para as vítimas de AVC isquêmico em fase hiperaguda.

Louise Cibelle

Assessora de Comunicação
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 / 8701 / 9 9264-6090
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *