Guarda Municipal completa 127 anos com muitas conquistas no último ano

A Guarda Municipal de Feira de Santana chega aos seus 127 anos de existência nesta quarta-feira, 25 de março, com muitas conquistas para comemorar. Mesmo sem poder fazer a tradicional comemoração com seus agentes, por conta das ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, a entidade se orgulha de mais um ano de apoio na segurança pública municipal e preservação do patrimônio público.

O comandante da Guarda Municipal, Antônio Élio dos Santos, destaca que esse é um momento onde a corporação vem avançando nas conquistas. “Temos muito que comemorar nesta data, principalmente com o que o prefeito Colbert Martins Filho vem proporcionando para estruturar nossa entidade”.

Ele destaca que no último ano a corporação conquistou a construção de sua base, criação da CCI (Central de Comunicação Integrada), implantação do novo fardamento da brigada, aquisição de kits de primeiros socorros, formação e credenciamento de instrutores de tiro e aumento de material bélico.

O Governo Municipal também publicou no Diário Oficial Eletrônico a criação do Centro de Formação de Guardas Municipais e a criação do Estante de Tiros. Fez convênios com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para aquisição de viaturas e armas de fogo, além de garantir os direitos dos servidores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *