Grupo de Humanização do HGCA promove II Torneio da Saúde de Feira de Santana

Objetivando chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama e próstata foi realizado na manhã deste domingo, 11, no Clube de Polícia Civil, no bairro Jomafa, o II Torneio da Saúde de Feira de Santana. A ação promovida pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) envolveu quatro hospitais da cidade, Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Hospital Estadual da Criança (HEC), Hospital Dom Pedro e Alcântara (HDPA) e o Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), e fez parte das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

De acordo com Ayrani Cerqueira, coordenadora do GTH, o torneio é mais um momento de integração dos profissionais de saúde e também de chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer. “Precisamos divulgar, falar sobre o tema, deixar de preconceito e mostrar que a mulher precisa se cuidar, assim como o homem. Os funcionários aderiram a essa causa, porque é uma forma lúdica de trazer a compreensão, através do esporte”, afirmou.

O torneio reuniu times com 15 atletas cada: quatro times de baleado, quatro de futebol, mais os reservas. Foram cinco jogos, três de futebol masculino e dois de baleado feminino. O time de futebol do Hospital Lopes Rodrigues foi campeão pela segunda vez consecutiva do torneio e o time de baleado do Clériston Andrade campeão 2018. Mais do que uma brincadeira, esta foi uma forma de conscientização. Quem cuida, também precisa de cuidado.

Fonte: ASCOM/HGCA

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *