Governo do Estado lança portal de atração de investidores

Investidores de todo o mundo que desejarem conhecer oportunidades de negócio na Bahia já têm um endereço certo. O Governo do Estado lançou o portal Investe Bahia na tarde desta quarta-feira (4), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que capitaneou a iniciativa.
O ambiente eletrônico reúne, de forma simples e intuitiva, as principais informações sobre as cadeias produtivas já consolidadas ou em crescimento no território estadual baiano, bem como dados referentes à atração de investimentos para o estado. “Hoje, a internet é fundamental para qualquer empreendedor, e o portal busca justamente exibir as potencialidades da Bahia, um estado importante e que possui pedidos de muitas empresas que desejam firmar protocolo de intenções”, afirmou a titular da SDE, Luiza Maia.
O superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, Paulo Guimarães, destacou que o portal apresenta “informações relevantes para o investidor, do ponto de vista da economia e infraestrutura, como os setores com potencial de desenvolvimento e quais são os procedimentos para se conseguir apoio do Estado. É um ambiente não apenas informações, mas que possibilita que o investidor entre em contato com o governo”.
Conteúdo
Da rede de fornecedores a dados sobre matéria-prima, equipamentos e serviços, passando pelo sistema de capacitação da mão de obra baiana, o Investe Bahia é possibilita o esclarecimento de dúvidas sobre os motivos que levaram o estado a se transformar, nos últimos dez anos, em um dos melhores lugares para a realização de bons negócios.
Com o portal, os interessados podem tirar dúvidas, de maneira personalizada, sobre as vantagens existentes para cada atividade. Há ainda espaço destinado às experiências exitosas de organizações que decidiram fincar raízes na Bahia e obtiveram sucesso. A França é um exemplo de país com investidores que apostaram no estado baiano. “Os investimentos [franceses] são, principalmente, na área do turismo. A ligação da Bahia com outros países tende a se fortalecer com esse novo portal”, afirmou o cônsul honorário da França em Salvador, Laurent Canovas.
Já o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), Jorge Khoury, salientou que “essa iniciativa é muito relevante para mostrar para os investidores, não somente brasileiros, como de outros países, todas as potencialidades da Bahia”.
O portal é em português e tem versão em inglês em desenvolvimento. “Primeiro, precisamos consolidar todo o conteúdo na nossa língua, mas em breve devemos lançar o ambiente com todas as informações em inglês e, possivelmente, também em espanhol”, garantiu Paulo Guimarães.
Microempresas 
Na oportunidade, a SDE e o Sebrae-BA assinaram um convênio que viabiliza o fortalecimento das micro e pequenas empresas presentes no estado, visando ao aumento da competitividade em diversos setores. As ações devem gerar impacto em mais de 100 municípios.
Fonte: Secom.ba
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *