Governador anuncia 461 novas convocações para o Partiu Estágio

O governador Rui Costa anunciou, no programa Papo Correria desta terça-feira (9), a convocação de 461 estudantes para o Partiu Estágio. Serão convocados 408 estudantes para o edital de número 1 (lançado em janeiro deste ano) e 53 estudantes para o edital de número 2 do programa, publicado em março para reforço escolar na rede estadual de ensino. A convocação será feita nesta quinta-feira (11), através de envio de e-mail e SMS para os selecionados. Eles terão dez dias úteis a partir da data de convocação para apresentar a documentação exigida. A lista com os nomes dos selecionados também estará disponível para visualização na quinta, no site da Secretaria da Administração (Saeb).

Sobre o programa 

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia, e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

A seleção é prioritária para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Desde seu lançamento, em abril de 2017, já foram contratados 9.145 universitários para atuar no serviço público baiano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *