Foliões mostram força da Micareta na noite extra

O tapetão colorido formado por milhares de foliões que invadiram a avenida, na noite extra da Micareta, em plena quarta-feira, 19, garante que a festa chega aos seus 80 anos ainda mais forte e democrática. A animação contagiante já toma conta da cidade e mesmo debaixo de chuva não faltou disposição e tanta energia para pular atrás do trio até as primeiras horas da madrugada.

Com os investimentos garantidos pelo Governo Municipal, trazendo uma grade de atrações eclética e com artistas e bandas de destaque no cenário nacional, a Micareta de Feira de Santana se consolida como festa do folião pipoca. Longe das cordas, o público está mais perto de seus artistas preferidos e sem pagar nada por isso.

Coletivo Unidos Pelo Samba trouxe um botequim temático para a avenida

Há três anos na avenida, o coletivo Unidos pelo Samba trouxe para o circuito a força do fenômeno musical que tanto agrada aos foliões feirenses. E enquanto o Circuito Maneca Ferreira se tornou uma grande roda de samba, o trio elétrico veio estilizado abrindo espaço para um botequim temático, onde os sambistas saciavam a sede pelo samba com muitas canções, e o corpo com as mesas fartas.

No repertório, músicas consagradas do samba, como “Vou Festejar”, eternizada nas vozes de Jorge Aragão e Beth Carvalho; Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi; a valorização de personagens da terra, com música em homenagem a Noratinho da Pamonha e teve também a homenagem a Dama do Samba, Dona Ivone Lara.

Gabriel Diniz arrastou milhares de fãs com o bloco Matilde Trotte

Logo em seguida a agitação ficou por conta do bloco Matilde Trotte, que arrastou milhares de foliões debaixo de chuva e com muita animação. Puxado pelo cantor paraibano Gabriel Diniz, o GD, a animação foi total ao ritmo de músicas frenéticas e bem animadas, além de abusar da sensualidade, como “Ó Neguinha” e “Bumbum no Paredão”, bem ao gosto da turma jovem que exala pura energia. E deu sequência o comando ficou com a banda Pagode do Segredo.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *