Filme baiano é premiado em festival no México

O filme baiano ‘Filho de Boi’, da Plano 3 Filmes, recebeu dois prêmios na sessão Guadalajara Construye (work in progress) do Festival Internacional de Cine de Guadalajara – FICG, no México. Os prêmios foram concedidos pelas empresas mexicanas Secuencia Estratégica e Fix Comunicación e consistem em aporte financeiro para promoção internacional do filme e consultorias para confecção de trailer e outras peças de divulgação. ‘Filho de Boi’ foi realizado com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, via edital setorial audiovisual.

O Festival Internacional de Cine de Guadalajara – FICG está em sua 34ª edição e é um dos festivais mais importantes da América Latina. Durante o evento, o filme em processo foi apresentado em sessões fechadas para potenciais apoiadores, agentes de venda e distribuidores, que premiaram os projetos preferidos na cerimônia final realizada ontem à noite. Participaram do evento, oito longas latino-americanos. “Filho de Boi” foi o único representante brasileiro.

O filme, dos mesmos produtores do premiado documentário ‘Jonas e o Circo sem Lona’, conta a história de um menino de 13 anos que tem uma relação difícil com o pai e sonha em fugir da pequena cidade onde vive, no sertão da Bahia. É um filme sobre pertencimento, situado no Brasil contemporâneo, num contexto de preconceito e masculinidade onde é urgente reinventar-se. O protagonista, João Pedro Dias, foi escolhido após uma pesquisa onde foram entrevistados cerca de 1500 jovens, todos da zona rural, todos de escolas públicas. A preparação de elenco foi realizada por Fátima Toledo. No elenco, além do estreante João Pedro, estão os atores Vinicius Bustani e Luiz Carlos Vasconcelos. A previsão de estreia é no 2º semestre de 2019.
 
Fonte: Ascom/Secult
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *