Festival de música itinerante passará por 10 cidades da Bahia

A música vai conectar o interior da Bahia nas próximas semanas com o Festival Conexão Musical Bahia. Realizado entre os meses de fevereiro e abril, o evento passará por Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira, São Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Ipirá, Rui Barbosa, Jaguaquara, Ipiaú e Gandu.
Oferecer música, cultura e lazer para mais 500 mil pessoas, em 10 municípios baianos. Esse é o propósito do Festival Conexão Musical Bahia. Nessa primeira edição, o evento terá duração de dez semanas e percorrerá mais de 1 mil quilômetros. Serão 40 artistas locais e regionais e mais de 140 horas de shows gratuitos em praças públicas.
Com um formato diferente, o festival permanecerá durante dois dias em cada cidade. O palco será um caminhão especialmente preparado para a festa, com uma estrutura de mais de uma tonelada de equipamentos com som, luz e cenografia temática. Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia vai fomentar a economia local das cidades por onde passar.
O projeto tem realização da Maré Produções Culturais, com patrocínio da Skol e do Governo da Estado, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrimônio Cultural (Fazcultura). A programação está disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Fonte: Ascom/Secult
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *