Exceto UEFS, todo aluno de ensino superior deve revalidar Cartão Via Feira para garantir meia passagem

Com exceção dos alunos da UEFS, todos os estudantes de nível superior das faculdades privadas – e também da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB/Cetens) – em Feira de Santana, que pagam meia-passagem através do uso do Cartão Via Feira nos ônibus coletivos urbanos, devem fazer a Revalidação Universitária 2019.2.

O processo de revalidação é online e está aberto desde o dia 15 de junho no site viafeira.com.br com forma de garantir o benefício social concedido pelo Governo Municipal sob gestão do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Para cada estudante que possui o cartão, fornecido gratuitamente, é concedida cota de 90 passagens por mês, com desconto de 50% da tarifa vigente, conforme Lei 2399/2003”, explica o secretário Saulo Figueiredo.

Porém, é importante lembrar que somente cartões revalidados neste período poderão receber recarga de créditos nos pontos da Via Feira espalhados na cidade – o prazo expirou ontem, dia 10.

Já estudantes da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) estão isentos da revalidação por cumprirem calendário acadêmico especial. Os discentes continuarão efetuando recarga normalmente no cartão pessoal.

Benefício

O cartão estudantil é um benefício garantido pela Governo Municipal para estudantes com idade superior a 7 anos. São beneficiados os alunos dos  estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior da rede pública e privada localizados no município. O abatimento de 50% no valor da passagem só será assegurado ao estudante que possui o cartão. Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio e a Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *