Evento estimula população a colocar em prática o conceito de Lixo Zero

“Cidades Lixo Zero – Avanços rumo a destinos sustentáveis” acontece, em Brasília, desta quarta (28) até 5 de dezembro

O evento Cidades Lixo Zero – Avanços rumo a destinos sustentáveis, que acontece de 28 de novembro a 5 de dezembro, em Brasília, reunirá as iniciativas em torno do conceito de reaproveitamento de resíduos sólidos e da sustentabilidade. Promovido pelo IFB (Instituto Federal de Brasília), o programa prevê atividades, palestras, oficinas, painéis e apresentações na sede do instituto, em Brasília.

Os participantes poderão se capacitar em vários temas, como compostagem, hortas para apartamentos, madeira plástica jogos de tabuleiro cooperativos e inclusivos nos temas Lixo Zero, Autismo, ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, Libras e Braile, confecção com recicláveis e outros mais.

Acesse aqui para conferir a programação completa e para realizar sua inscrição.

Lixo Zero

O conceito é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis. Todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo. A partir de premissas éticas, econômicas, eficientes e visionárias, a metodologia promove maneiras específicas de cuidar dos resíduos que jogamos fora e propõe medidas de ação pública e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.

Fonte: Instituto Federal de Brasília

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *