Estudante assistido pelo Abrigo Raul Freire conquista primeiro emprego

Assistido pelo Abrigo Municipal Raul Freire, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o estudante Rômulo Oliveira Santana, está tendo um motivo a mais para comemorar a maior idade, a qual atingiu neste sábado, 5. Além de estar iniciando os estudos de forma acelerada, ele também está ingressando no mercado de trabalho.

Rômulo Oliveira Santana foi selecionado no programa Jovem Aprendiz, na Coelba, e conquistou a única vaga para auxiliar administrativo, disputada entre mais de 20 jovens e adolescentes feirenses, com idade entre 15 a 22 anos. Outros dois jovens do Abrigo Raul Freire também participaram da seleção, sendo que um ficou no cadastro reserva.

Há pouco mais de um ano assistido no Abrigo, Rômulo Oliveira do Programa de Força Esportiva do 35º Batalhão de Infantaria (BI), onde é medalhista em corridas. E, mesmo tendo ingressado no equipamento da Prefeitura sem alfabetização, o jovem está correndo contra o tempo e aproveitando todo o apoio recebido, para acelerar os estudos.

A diretora do abrigo, Liliana Carvalho, comemora a conquista do jovem e ressalta que ele é um exemplo de superação a ser seguido por outros jovens. “No primeiro ano de acesso à escola em sua vida, aprendeu logo a ler e escrever e já está incluído no projeto Acelera, devendo cursar este ano o 6º ano do ensino”, revela.

A expectativa é de que Rômulo comece a trabalhar na Coelba já na próxima segunda-feira, 14. “Estamos correndo contra o tempo para providenciar todos os documentos necessários para que ele possa dar início a esta nova etapa em sua vida”, frisou.

É o segundo jovem assistido pelo abrigo do Município que ao completar 18 anos é inserido no mercado de trabalho. Reflete os resultados exitosos da ações promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Feira de Santana.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *