Estruturas para São João e o São Pedro estão sendo concluídas pela Prefeitura

Palcos e outras estruturas para o São João – em Maria Quitéria, Tiquaruçu, mais o São Pedro – em Humildes, já estão sendo finalizadas pela Prefeitura de Feira de Santana, que realiza as festas. Terão as mesmas características do ano passado.

Em Feira de Santana o São Pedro também é comemorado nos distritos de Bonfim de Feira e Jaíba. Em Maria Quitéria e Tiquaruçu, a festa vai acontecer nos dias 22 e 23, e o nos demais distritos o forró está marcado para os dias 28 e 29. Todos com grandes atrações contratadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Os palcos para o São João de São José e a festa em Humildes será duplo. Assim, não haverá problema de continuidade nas festas – enquanto uma atração ocupa um dos lados, no outro a próxima atração monta o cenário e passa o som.

Palco pronto em Maria Quitéria

Em Maria Quitéria também já está pronto o palco na área onde acontecem as apresentações culturais – quadrilhas juninas e outras manifestações, mais os grupos de forró tradicional, formado por sanfoneiro, zabumbeiro e tocador de triângulo.

Em todos os locais serão montadas dezenas de barracas, onde serão vendidas comidas e bebidas típicas do período.

Operários também estão reforçando a iluminação do espaço do forró, em Maria Quitéria, com a instalação de potentes refletores no poste central, iniciativa importante para a segurança de quem vai participar da festa. A área da festa é equivalente às medidas de dois campos oficiais de futebol.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *