Escola Rosa Maria Esperidião recebe duzentas novas carteiras universitárias

Duzentas carteiras universitárias foram entregues na Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, do distrito de Matinha, na tarde desta sexta-feira, 14. O mobiliário substitui as carteiras que já não estavam em condições adequadas. 

A remessa faz parte de um total de 5 mil carteiras que foram adquiridas em uma licitação emergencial e que as escolas municipais receberão até o fim do mês. Os itens estão sendo enviados conforme solicitação das equipes de gestão escolar, priorizando as unidades de ensino, de acordo com a demanda.

Carlos Leão, chefe da Divisão de Manutenção de Equipamentos Escolares da Secretaria Municipal de Educação, acompanhou todo o processo de entrega, montagem e conferência dos materiais.

A diretora da Escola Maria Esperidião Leite, Lorene Souza de Jesus, esclareceu a situação: “essas carteiras não eram novas; foram remanejados de outras escolas para cá, e isso é o que justifica o desgaste”.

Um processo licitatório para compra de 14 mil cadeiras de resina vem sofrendo entraves burocráticos – em algumas circunstâncias, próprios da administração pública – desde o ano passado. Isso freou a entrega de mais carteiras. Entretanto, esta licitação já tem um ganhador e, assim que finalizados os trâmites restantes, novas unidades serão encaminhadas às escolas municipais. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *