Equipe da hemodinâmica do HGRS aprimora técnicas endovasculares em dia de imersão

Equipe da hemodinâmica do HGRS aprimora técnicas endovasculares em dia de imersão

 

Os profissionais que atuam na hemodinâmica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) tiveram um dia de imersão em materiais e técnicas endovasculares nesta segunda-feira (13). A ação, voltada para médicos e enfermeiros, faz parte da agenda de treinamentos científicos organizada pela gestão da unidade.

 

Além das experiências com hands-on (expressão que se refere à expressão “mão na massa” ou “aprender fazendo”) para médicos e enfermeiros, a equipe de enfermagem assistiu à palestra “Os cuidados da enfermagem para o paciente na hemodinâmica”, oferecida em dois turnos. As aulas foram ministradas por convidados de fora de Salvador, com participação de especialistas em produtos para esclarecer as especificidades do manuseio de materiais.

 

“Os enfermeiros tiveram aulas teóricas, aulas práticas e tiraram dúvidas com profissionais de enfermagem de outros serviços, que vieram compartilhar suas experiências a convite nosso. Recebemos enfermeiras externas com grande experiência em hemodinâmica”, conta o responsável técnico pela hemodinâmica do HGRS, o radiologista intervencionista Humberto Álvaro.

 

Coordenador médico da hemodinâmica do Hospital Roberto Santos, o também radiologista intervencionista Gustavo Domingues lembra que os procedimentos endovasculares tendem a se tornar a melhor opção terapêutica para os pacientes, já que beneficiam um número crescente de portadores de doenças cardiovasculares. “Por se tratar de uma técnica segura e eficaz, podemos dizer que há uma elevada taxa de sucesso e sem complicações futuras. É, ainda, uma alternativa à cirurgia convencional”, afirma ele.

Louise Cibelle

Assessora de Comunicação
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 / 8701 / 9 9264-6090

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *