Enem 100% – Aulão virtual abordará produção textual nesta sexta-feira (11)

A produção textual será o tema do aulão virtual do projeto ENEM 100%, nesta sexta-feira (11), às 16h. A atividade, que contará com a participação do professor Tárcio Carvalho, é promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), sendo transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube da Educação Bahia. O objetivo da ação é auxiliar os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os aulões virtuais, que acontecem todas as terças e sextas-feiras, envolvem diferentes componentes curriculares. Os aulões fazem parte de uma série de atividades lançadas pela SEC para fortalecer a aprendizagem dos estudantes que irão prestar o ENEM, cujas provas, na versão impressa, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
No Portal da Educação , o estudante ainda tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, e a programação dos próximos aulões. Ainda no portal, o estudante tem acesso a conteúdos preparatórios por meio do projeto Universidade para Todos – Estude em Casa, desenvolvido pela SEC, em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb). 
Outra ferramenta é a Plataforma Anísio Teixeira, com mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), sob o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia. 
 Os estudantes podem complementar a preparação para o Enem com o programa “Estude em casa”, exibido pela TVE, em parceria com o Canal Futura, sempre às 13h e às 15h. Além disso, a emissora leva ao ar o programa “Hora do ENEM”, exibido de segunda a sexta, às 18h.  
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *