Emoção marca encerramento das atividades do CEU Aviário

A graciosidade das meninas da ginástica rítmica, os desenhos das crianças da turma de pintura e a afinação da turma de teclado sintetizaram o trabalho do último semestre desenvolvido no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU do bairro Aviário, através de apresentações no evento de encerramento, que aconteceu na última sexta-feira, 14.

O encerramento, no teatro do CEU, foi carregado de emoção tanto pelas apresentações quanto pela despedida da professora estagiária, Karoline Daltro, que com o auxílio da coordenadora Daiane Araujo, preparou a turma de ginástica rítmica nas apresentações com os instrumentos fita, corda e arco.

Coube aos desenhos e cores da turma do professor Gilsimar Gaspar, que há quase dois anos vem desenvolvendo essas atividades com as crianças do bairro, a decoração das paredes do teatro.

E o espaço ficou pequeno para tanto talento. Além de dançarem e pintarem, as crianças do CEU Aviário também tocam, e muito bem, conforme garante a professora Simone Gonçalves. “A gente desenvolve um trabalho de iniciação musical através do teclado, e assim desenvolvemos também a questão da coordenação motora, o reconhecimento de notas, a intensidade dos sons, altura, graves, agudos. É o início mesmo da percepção musical”, explica.

O Programa Arte de Viver é uma iniciativa da Fundação Egberto Costa. As oficinas artísticas e culturais são disponibilizadas gratuitamente para a população nas praças do CEU (Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia), além do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *