Embasa alcança marca de 100 contratos de programa assinados com municípios baianos

Embasa alcança marca de 100 contratos de programa assinados com municípios baianos

Com a assinatura dos contratos de programa de Santo Estevão e de Inhambupe, na última quinta-feira (5), a Embasa conseguiu alcançar a marca de cem contratos assinados com municípios baianos, para prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, conforme a Lei Nacional de Saneamento Básico. No documento, estão inscritas as obrigações da Embasa, do município e dos usuários de abastecimento de água e esgotamento sanitário, assim como as metas de expansão do atendimento e de melhoria da prestação dos serviços. Com isso, municípios e Embasa ganham também segurança jurídica para a captação de recursos financeiros a serem investidos no saneamento, que se revertem em saúde e qualidade de vida para a população beneficiada.

Para o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, a assinatura dos contratos é “um passo fundamental para a consolidação de uma gestão planejada, que leva em consideração o perfil de crescimento populacional dos municípios e conduz as companhias de saneamento a se estruturarem para atender, de forma eficiente e eficaz, as demandas da sociedade”. Ele observa que o contrato de programa define o que vai ser feito nos próximos anos, garante a continuidade dos serviços prestados, além de facilitar a obtenção de recursos junto a agentes financiadores, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do município.

O prefeito Fortunato Costa, de Inhambupe, tem boas expectativas em relação ao futuro do abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. “Esse contrato só vai levar coisas boas para o município de Inhambupe”, declara. Para o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, “o contrato representa uma garantia jurídica importante para a Embasa e para o município, de que as metas e prioridades que foram estabelecidas sejam cumpridas pela Embasa e pelo município”.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Feira de Santana: (75) 3602 3799

1499957048766_assinatura-email-embasa-jul2013.png

As informações deste documento e todos os demais a este anexado são confidenciais e legalmente protegidos, somente podendo ser usados pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçado e exclusivamente para os fins institucionais para os quais se propõem. A utilização, divulgação, disponibilização, ou qualquer forma de compartilhamento destas informações ficam restritas às pessoas para as quais foram endereçadas e exclusivamente para os fins institucionais para os quais foram produzidos sendo ilícita qualquer veiculação ou utilização fora destes parâmetros e sujeitando o responsável a sanções disciplinares administrativas e penalmente previstas, tais como disciplinadas pelos art 482 da CLT e art 154 do Código Penal.

The information contained in this document and all its attachments are confidential and legally protected, only for use by the intended recipient and exclusively for the institutional purposes for which it was made. The use, disclosure, release, or any form of sharing of this information is restricted to the receivers for which it was addressed and exclusively for institutional purposes for which they were produced, becoming illegal all forms of broadcasting or use outside these parameters and subjecting its responsible to administrative and disciplinary sanctions and criminal penalties, such as regulated by Article 482 of the Brazilian Labor code and by Article 154 of the Brazilian Criminal Code.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *