Em Portugal, enfermeira do HGRS é premiada por trabalho sobre violência obstétrica

Em Portugal, enfermeira do HGRS é premiada por trabalho sobre violência obstétrica

Enfermeira da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Geral Roberto Santos (Unacon-HGRS), a doutoranda Rita Velozo recebeu, em Lisboa, o prêmio Marília Viterbo de Freitas pela melhor apresentação oral da 15ª Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem, com o trabalho ‘Violência obstétrica: percepção de profissionais de saúde’. A honraria foi concedida pela Associação Portuguesa de Enfermeiros, no último dia 28.

Na ocasião, a profissional do HGRS apresentou, ainda, outros dois trabalhos: ‘Visão de graduandos sobre cuidados paliativos’ e ‘Perfil sociodemográfico e clínico de mulheres portuguesas com câncer de mama’. A organização do evento levou em consideração, na avaliação do barema, o resumo preliminar enviado e a exibição oral.

Rita de Cássia Velozo da Silva é docente, especialista em administração hospitalar e mestre em enfermagem, ambos pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É doutoranda em ciências de enfermagem na Universidade do Porto (Portugal) e, também, uma das organizadoras do livro ‘Tratado de Enfermagem em Oncologia’.

Louise Cibelle

Assessora de Comunicação
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 / 8701 / 9 9264-6090

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *