Duas pessoas morrem após desabamento de prédio em Salvador

Uma criança de 12 anos e um homem de 31 anos morreram e outras pessoas ficaram soterradas após o desabamento de um prédio de três andares na manhã desta terça-feira, 13, em Pituaçu, bairro na zona leste de Salvador.

O menino, identificado como Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado com vida, mas morreu a caminho do hospital. Rosângela Santana de Jesus, avó das crianças, passou mal e também foi levada ao hospital.

Os bombeiros ainda informaram que o corpo de Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, tio do garoto, foi encontrado e removido por volta das 10h20.

Segundo a Defesa Civil do município (Codesal), o edifício fica em uma área de ocupação informal e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta manhã, sendo que em alguns locais o índice pluviométrico chegou a 100 milímetros.

LEIA TAMBÉM: Temporal em SP deixa bairros sem luz, alaga vias e derruba árvores

O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos três pessoas foram atendidas por moradores e encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital: Sabrina Menezes, de menos de 1 ano de idade, Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, e uma mulher identificada como Beatriz, de 30 anos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, Rosemary de 34 anos e Artur de 1 ano ainda estão desaparecidos. As buscas continuam.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que uma mulher de 35 anos foi resgatada com ferimentos na face e uma menina de 11 anos com traumatismo craniano. O homem de 29 anos teve ferimentos na face e escoriações. Os três foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

FEVEREIRO: Temporal provoca alagamentos e uma morte em Belo Horizonte

Segundo os bombeiros, o edifício caiu por volta das 6 horas na Rua Alto de São João. As informações iniciais eram de que havia um casal e uma criança no local.

Até o momento, seis unidades do Samu permanecem em atendimento no local. Três pessoas estão sendo atendidas, segundo informações passadas pelos moradores à Secretaria.

Fonte: MNS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *